Grupos de trabalho

A sustentabilidade da Associação – Movimento Cívico Não Apaguem a Memória! assenta na mobilização dos nossos apoiantes, em todo o pais, sobretudo nos locais onde a resistência ao fascismo se desenvolveu de modo mais expressivo.

A continuidade das nossas acções passa, também, pela penetração cultural em todos os meios, com especial incidência na juventude, o que supõe uma ligação profunda às escolas, às universidades, aos centros culturais e à comunicação social.

Esta mobilização faz-se de diferentes formas mas, principalmente, pelo trabalho e o envolvimento das pessoas, associados ou não, para a concretização dos nossos fins.

Por tal razão, a nossa Associação entende ser vital conservar as características de um movimento cívico, aberto, plural, democrático, cuja estrutura operativa repouse, tanto quanto possível, nos Grupos de Trabalho, sejam eles de carácter temático ou territorial, tal como consta do Regulamento Geral da Associação (consultável aqui).

Os grupos de Trabalho são constituídos de acordo com um programa de acção aprovado seja por proposta da Direcção ou por iniciativa própria dos associados (ou apoiantes) do NAM.

A sua criação supõe que sejam definidos objectivos, sintonizados com os nossos propósitos, bem como apresentado um conjunto de acções programadas.

Os grupos funcionam com larga autonomia, têm um coordenador e mantêm uma ligação à Direcção do NAM, através da indicação de um de seus membros, designado para o efeito.

Quem quiser participar de um grupo de trabalho temático já existente deve enviar um e-mail ao seu coordenador.

Quem pretender propor a criação de um novo grupo deve enviar um e-mail para Lúcia Ezaguy. (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.)

 

  • Visualizações: 115

Comments powered by CComment